terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vivência de Dança do Ventre

Neste sábado, dia 28, o Espaço Gerar realiza, das 8h às 12h, a vivência ‘Re-conhecendo e Resgatando o Feminino através da Dança do Ventre’, facilitada pela dançarina , reikiana e aromaterapeuta Simonne Shahyd. “O principal objetivo da vivência é promover o contato e o entendimento desta arte como forma de Resgate do Feminino”, explica Shahyd.
Arte milenar sagrada, a Dança do Ventre, além de bela , traz diversos benefícios pra quem a pratica, como elevação da autoestima, alívio de tensões, flexibilidade e criatividade. Na vivência, Shahyd utiliza práticas de relaxamento, expressão corporal e meditação, além dos movimentos próprios da Dança do Ventre.

A Dança do Ventre, assim como outras formas de arte, nasceu da necessidade do ser humano se relacionar com o divino. Embora não existam registros que comprovem cronologicamente seu início, são encontradas referências de danças de culto e reverência ao feminino realizadas pela civilização suméria, pelas sacerdotisas egípcias nos templos antigos, e ainda registros na Turquia e na Índia de movimentos e cultos a divindades que teriam originado o que se conhece hoje como Dança do Ventre.

O encontro custa R$ 40,00 e as vagas são limitadas, necessitando de reservas antecipadas.
Mais informações: 3268-2143 (Gerar)/ 9104-7332 (Simonne Shahyd)