sábado, 20 de março de 2010

Acupuntura Social

A terapeuta e contadora de histórias Magdalene Negromonte está realizando um trabalho de Acupuntura Social no Espaço Gerar, em Casa Forte, visando facilitar o acesso de pessoas que não podem pagar o preço normal de uma consulta. Os atendimentos acontecem quinzenalmente, pela manhã e à tarde, e custam R$ 50,00. “Caso algum paciente ainda assim não tenha condição financeira para pagar este valor podemos reduzi-lo”, declara Magdalene.

A acupuntura é uma técnica de tratamento que consiste no estímulo de pontos determinados da superfície da pele, visando reequilibrar a energia vital (Chi) e harmonizar o funcionamento fisiológico e emocional.

Na aplicação da Acupuntura podem ser utilizadas agulhas, ventosas, massagens, e o calor proveniente da queima da moxa, preparada à partir da erva artemísia (moxabustão). “Alio à Acupuntura o uso de Florais para potencializar o atendimento, reequilibrando o corpo sutil do paciente”, explica Magdalene que além de Acupunturista, Shiatsuterapeuta e terapeuta Floral, também é Arteterapeuta e Contadora de Histórias.

Marcação de consultas e mais informações: 3268-2143