terça-feira, 5 de julho de 2011

Terapeuta atende com o método de shiatsu e acupuntura Nonindo no Espaço Gerar, de 11 a 14 de julho

Diversos padrões de desarmonias orgânicas podem resultar, entre outros, em estresse, insônia e dores em geral. Uma alternativa de tratamento é o shiatsu e a acupuntura. A terapeuta Maria Pignata estará de 11 a 14 de julho oferecendo sessões do método de Shiatsu e Acupuntura Nonindo, do Mestre Zen Tokuda Igarashi, no Espaço Gerar, em horários variados. O investimento por sessão é de R$ 60,00. Mais informações: (81)3268-2143.

No método do Mestre Zen Tokuda Igarashi, o shiatsu é aliado à arte de utilizar agulhas finas como um fio de cabelo (Goushin), que permite a estimulação do ponto praticamente sem dor, tratando o problema de maneira agradável e suave. O tratamento atua nas desarmonias energéticas superficiais e profundas com intensidade variada. A combinação das agulhas Goushin com a técnica da Hinaishin (agulhas fixas de trabamento prolongado), aliadas ao Shiatsu, Moxabustão e Fitoterapia Chinesa, oferecem amplas possibilidades terapêuticas para cada caso.

Para quem preferir, o atendimento poderá ser feito somente com o Shiatsu. A terapia consiste na pressão e massagem com as mãos e polegares nos canais de energia do corpo ( os mesmos usados na acupuntura), permitindo o tratamento de desequilíbrios em estágios iniciais. Proporciona um relaxamento profundo e agradável sensação de bem- estar.

Já a Moxabustão usa a moxa, que é feita da erva artemísia. Trata através do aquecimento, removendo obstruções no fluxo de energia vital. Elimina umidade e frios excessivos internos. A Fitoterapia Chinesa ( Kampoh) é composta por fórmulas magistrais ( com cerca de 2500 anos) que corrigem o quadro geral de desequilíbrio, dentro de uma visão integrada de corpo e estados emocionais. Seus benefícios são visíveis em poucas semanas. As ervas chinesas podem ser tomadas em cápsulas ( wan) ou líquido (tan).

Maria Pignata atua na área de shiatsu há dez anos. Fez o primeiro curso na extinta Associação de Shiatsu Terapeutas Dainindo (PE), com a direçao da Monja Ivone Jishô. Continuou os Estudos com o Monge Marcos Ryokyu que lhe passou o método Nonindo, estilo de Shiatsu e Acupuntura do Mestre Tokuda. Atualmente, Maria reside no Templo Zen Pico de Raios, em Ouro Preto (MG), onde trabalha e desenvolve estudos e atendimentos na área.