sábado, 12 de novembro de 2011

Exposição Mandalas de Luz


O Espaço Gerar abriga até segunda-feira (14/11) a Exposição Mandalas de Luz, da artista potiguar Gabrielle Vasconcellos.

“Intitulei o meu trabalho de Mandalas de Luz porque considero e sinto que a energia das cores são como pontos de luz em nossas vidas. Emanadas pela natureza, a intensidade da luz flui positivamente em forma de cores e, nos transmite vibrações, sentidos e emoções. Basta apenas observarmos, percebermos e abrir nossos corações para sentir essa energia divina: a luz em movimento e nuances,” explica Gabrielle.

A palavra mandala vem do sânscrito (antigo idioma da Índia) e significa círculo. É um desenho circulado que contém em seu interior o centro e ao redor, formas geométricas variadas, símbolos e cores. Sua estrutura de combinações variadas de círculos, desenhos, figuras, quadrados e triângulos em torno de um centro simbolizam a união do plano espiritual com o material.
Com forte tradição em diferentes civilizações e em religiões milenares, a mais conhecida forma de utilização das mandalas é para a meditação. Mas as peças também podem ser utilizadas para harmonização e decoração de ambientes, auto-cura e equilíbrio de energias, ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Mais Informações: 3268-2143 (Espaço Gerar)