sexta-feira, 1 de junho de 2012

Oficina de Origami, dia 30 de junho

O Gerar promove no dia 30 de junho (sábado), das 8h às 12h, uma oficina de Origami, com Anna Luiza de Araújo. O Origami é uma arte milenar de origem japonesa, que tem como base a criação de formas através da dobradura de papéis. Sua prática favorece a concentração, a destreza manual e a paciência. O Investimento é de R$ 100,00 (com o material incluso). Inscrições pelo telefone: 3268-1749.

O conteúdo programático conta com apresentação breve da história do Origami, explicação sobre os materiais e prática de produção de origamis. Ao final da oficina os participantes terão desenvolvido algumas competências e serão capazes de reconhecer a relação direta que existe entre o origami e a geometria; reproduzir a composição através do passo-a-passo que receberão; combinar a peça desenvolvida a demais ideias; entender o processo de criação de uma peça de origami e os materiais necessários para seu desenvolvimento; avaliar sua facilidade ou dificuldade com essa arte oriental;considerar sua possível aplicação em outras áreas.

Anna Luiza de Araújo é discente do Curso de Design da UFPE-CAA, com experiência em origami desde 2007, já tendo facilitado diversas oficinas, além de aplicações em trabalhos acadêmicos.

SERVIÇO:
Oficina de Origami
Data: 30 de junho de 2012 (sábado)
Hora: 8h às 12h
Local: Espaço Gerar - Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE.
Investimento: R$ 100,00 (com material incluso)
Mais informações: 3268-1749 (Gerar)/ 9410-3214 (Anna Luiza )