quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Nova turma do Curso de Dança do Ventre a partir de 25 de outubro


O Gerar Arteterapia e Bem-Estar inicia no dia 25 de outubro uma nova turma do Curso de Dança do Ventre, facilitado pela terapeuta holística Josie Duarte. Serão 12 encontros, todas as quintas-feiras, das 19h às 21h. O investimento será de R$ 120,00 mensal. As inscrições podem ser feitas pelo telefone do Gerar: 3268-1749.

O Curso de Dança do Ventre visa despertar nas participantes a consciência corporal, desenvolvendo a percepção da dança através dos sentidos, incorporando o processo de resgate do feminino sagrado. “O trabalho possibilita a expressão da dança como ferramenta de cura, na descoberta da dança natural e que pertence a cada corpo”, explica Josie.

Josie Duarte é terapeuta Holística, credenciada pelo Sinte (Sind.dos Terapeutas CRT: 37037), formada pelo Instituto Ponto de luz, em São Paulo, Naturopatia Holistica, ano de 2000. Estudou Psicologia pela Faculdade Metropolinas Unidas SP ( FMU) no ano de 1997. Atua como terapeuta Corporal nas áreas de Massagem terapêutica dentro da abordagem da MDC (Medicina Tradicional Chinesa) com as tecnicas de Shiatsu – Do-In e Zen Shiatsu, Reflexologia Podal; Terapias Florais: Sistemas Bach e Pacífico e Fitoterapia. Está em formação como Dançaterapeuta, pelo Centro Internacional de Dançaterapia Maria Fux, sede na Italia, curso em São Paulo (periodo inicial de 2007 a 2012). É professora de Dança do Ventre desde 1997, tendo desenvolvido uma metodologia própria unindo ferramentas da experiência no trabalho corporal e a experiência clinica com a dança. Cursos com diversas mestres do universo oriental, Sherazade, Lulu Sabonji, Hayet. Participou do Curso técnico complementar de Moderadora pelo Projeto Dela Pra Cá – SP, projeto e curso voltado para o público com deficiencia fisica e motora, concluido no ano de 2003.

Pré Requisito para inscrição no curso:
1- Esquecer tudo o que já sabe a respeito de dança e se por aberto a aprender o novo.

2- Ter a vontade e a escolha de se ouvir, seja o que for, alegrias, satisfação, mas tambem os medos, e sentimentos das quais não nos orgulhamos em perceber que temos, mas que decidimos por transformá-los.

3- Desejar sentir e criar a consciência de um tempo outro dentro de si para aprender o novo.

4- Ser ciente que tomará posse de quatro elementos essencias: sentimento, emoção, técnica e habilidade rítmica. Isso requererá apenas uma disponibilidade interna para facilitar o aprendizado da Dança Feminina do Ventre.

CONTATO:

Josie Duarte - (81) 9513-5242

Gerar Arteterapia e Bem-Estar
Fone: (81) 3268 1749
Endereço:Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife/PE
E-mail: gerararte@gmail.com
Blog: http://gerararteterapiaebemestar.blogspot.com/