segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Espaço Gerar é novo ponto de venda da Erva Viva

O Gerar – Arteterapia e Bem-Estar, em Casa Forte, é o novo ponto de vendas dos produtos Erva Viva, plantas cultivadas com amor e sem agrotóxicos. Tem Manjericão, Alecrim, Hortelã, Arruda, Coentro, Lavanda, Orégano, Rúcula, Salsa, Capim Santo, Citronela, Morango e trevo de 4 folhas. As mudas são vendidas a partir de R$ 5,00.

“Hoje podemos sim ter uma horta em pequenos espaços, mesmo em apartamentos. Uma das poucas exigências é que seja uma área em que chegue a luz do sol. A outra seria a proteção do vento, que pode ser resolvida com facilidade e poucos recursos”, explica Shiguemi Matsumiya, responsável pela Erva Viva.

A Erva Viva trabalha com a produção e venda de ervas e temperos em vasos, criação de hortas e jardins de ervas para pequenos espaços, além de plantas ornamentais de pequeno porte, todos cultivados sem o uso de agrotóxicos. A Erva Viva atende toda a Região Metropolitana do Recife. Demais regiões, devem entrar em contato pelo e-mail: contato.ervaviva@gmail.com

Confira as vantagens de ter uma horta em casa/apartamento:

1. Ter sempre ervas frescas, prontas para serem usadas na nossa cozinha ou cuidados fitoterápicos.

2. Eliminação do desperdício com as ervas e hortaliças que se estragam na geladeira (que não deixa de ser desperdício de dinheiro).

3. Ter a certeza da procedência do que você está comendo e de que não está ingerindo agrotóxicos.

4. Contribuir para a formação da consciência das crianças sobre cuidados com a natureza, origem dos alimentos e de como uma comida saudável pode ser deliciosa e divertida.

5. Criar um ambiente agradável, belo e aconchegante a partir de um pequeno jardim.

6. Efeito terapêutico. Acredite: cuidar de uma horta ou jardim de ervas aumenta a auto-estima, acalma, diminui o stress, facilita os estados meditativos e a conexão com o Sagrado, seja ele qual for.

Veja onde encontrar os produtos da Erva Viva:

Gerar Arteterapia e Bem-Estar -Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte. Tel:(81) 3268-1749
Espaço Luminaris – Rua Silveira Lobo, 107, Casa Forte. Tel: (81) 3031-1134.

Diretamente no sítio:
Chácara Mata de Kalami, próximo à BR 408, km 98,5, São Lourenço da Mata.

Agendar visita com antecedência através do celular 9607-8005 (TIM).

Informações:
Celular: (81) 9607-8005 (TIM)
e-mail: contato.ervaviva@gmail.com
blog: www.ervavivarecife.blogspot.com