sábado, 10 de agosto de 2013

Chá de Histórias aborda o ‘Arquétipo do sagrado masculino’ dia 31 de agosto no Gerar

clique na imagem para ampliá-la!

Narrar e contar histórias é uma arte milenar. Uma arte que acompanha a própria história da humanidade desde tempos imemoriais. Através das histórias, dos mitos, dos contos de tradição oral, dos contos de fada, a humanidade vem se encantando – e se encontrando – num espaço/tempo mítico, no qual se projetam e expressam as suas tradições, os seus sonhos, desejos, emoções, pensamentos, sentimentos, intuições...

O narrador/contador/encantador é um artesanal criador. Criador de história que lhe é íntima, singular e, ao mesmo tempo, coletiva e universal. Narrar/contar/encantar histórias é um ato-criação que possibilita a cada pessoa se reconectar com o que há de mais humano em sua própria dimensão divina e com o que há de mais divino em toda a humanidade.

Afinal, no princípio, o que há senão O Verbo?
O Verbo: palavra soprada aos quatro mil ventos que com a força do seu alento transporta as sementes da esperança, transmuta a natureza dos sentimentos e traz a cura pras dores d’alma.

Todos e cada um de nós traz um narrador/contador/encantador adormecido dentro de si. Há que se munir de sensibilidade para tocar, despertar, cativar, nutrir e cultivar este ser que dorme no berço de nossas próprias terras.

Abrir espaço para despertar, enraizar e ancorar este ser, fazer e existir criativo, lúdico, imaginário e mítico é o que pretendemos com a degustação deste C H Á de H I S T Ó R I A S: conte seu conto... e ponha seu ponto! que ora ofertamos.

Chá de Histórias:  'Arquétipo do sagrado masculino' 
Dia: 31.08.2013
Hora: 15h às 18h
Local: Gerar Arteterapia e Bem Estar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE.
Fone:(81) 3268-1749
Investimento:
Valor ideal: R$ 100,00
Valor mínimo: R$ 60,00