quarta-feira, 30 de julho de 2014

Workshop de Dança Curativa para homens e mulheres, dia 13/9, no Gerar

A dançarina e terapeuta Josie Duarte realiza no dia 13 de setembro (sábado), das 10h às 13h, no Espaço Gerar, um Workshop de Dança Curativa, voltado para homens e mulheres interessados no autoconhecimento.

Josie explica detalhadamente abaixo a proposta da Dança Curativa:

“A Dança Curativa é um trabalho de consciência emocional através da dança. Uma metodologia simples, aplicada a partir de propostas musicais que abrem contato com a leitura corporal do momento do participante, despertando um olhar outro de consciência sobre nossas emoções”, explica Josie.

Mesmo inconscientemente, nos comunicamos a todo instante. A qualidade dessa comunicação é o campo onde a Dança Curativa se apresenta como ferramenta. Podemos manter percepções sobre nós mesmos e através de uma honestidade interior, entrar em contato com o corpo, com emoções a partir de movimentos que a todo instante comunicam-se conosco, abrindo possibilidades de avançar, mudar, praticar nossa sabedoria interior. A comunicação do corpo é real e fala o que não se diz com palavras.

Apresentamos nesse trabalho, vivências para a compreensão dessa comunicação emocional pelo corpo, natural, e com verdades que curam, quando a energia da decisão encontra espaço para isso ocorrer dentro do universo interior de cada um.

É no contato com emoções muito comuns a homens e mulheres, que podemos entender a visão que temos dessas emoções em ambos universos, que se comunicam de forma diferente, dentro de uma dança onde o principal veículo é a neutralidade de sentir movimentos que estão dentro de cada participante, alinhando a escuta interior e significados de forma individual e também coletiva para avançar na qualidade de comunicação.

Nesse trabalho dançaremos: -> Como relacionamos: entrega e egoísmo na mente e o corpo
-> Concentração e insegurança.
-> Como reconheço se sinto liberdade ou culpa sobre uma experiência.

Essas emoções passarão por quatro fechos básicos da Dança Curativa: entender através do corpo um pouco mais: as ações, o conhecimento, o tempo e o espaço dessas emoções que sentimos, comuns a homens e mulheres.”

WORKSHOP DE DANÇA CURATIVA
Data: 13 de setembro de 2014 (sábado)
Hora: 10h às 13h
Local: Gerar Arteterapia e Bem-Estar: Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE.
Valor: R$ 130,00
Telefones: (81) 3268-1749 (Gerar)/ 9513.5242 (Josie)