domingo, 31 de agosto de 2014

Concerto Meditativo com taças tibetanas e gongo dia 31/10



O Concerto Meditativo é um convite para a audição de sons sagrados e paisagens sonoras ancestrais e, assim, cada um entrar em sua própria ‘viagem sonora interior’ de escuta, reencontro, autocura e união com a essência. É uma vivência onde se recebe através da vibração das taças, gongos e instrumentos musicais, banhos sonoros curativos e revigorantes.

O eixo central do Concerto Meditativo são os sons multicoloridos e circulares das taças tibetanas de 12 metais e o gongo de vento. As taças são instrumentos sonoros antiquissímos, de origem xamânica que emitem ondas sonoras profundas e relaxantes fazendo as células vibrarem e ressoarem com o som do infinito!

“As ondas sonoras ultrasônicas nos levam a estados mais refinados de consciência, onde reina a paz e a tranquilidade, expandindo os espaços interiores para recebermos os sons étnicos de flautas japonesas, indianas, nativo americanas, o didgeridoo aborígene, a kalimba africana, tambores xamânicos, efeitos sonoros da floresta e voz, com canções feitas pelo vento”, explica o facilitador Raphael Moreira, acrescentando que “a palavra-som permeia o ambiente dirigindo a experiência através de imagens, visualizações e encantamento poético durante o concerto”.

Benefícios: Relaxamento profundo, descanso mental, expansão sensorial e equilíbrio emocional.

Duração: 1h 15 min

Facilitador:
Raphael Moreira
Músico, arte-educador, terapeuta de som, professor de yoga e estudante de Educação Musical na UFC.

Data: 31 de outubro (sexta-feira)
Hora: 20h
Local: GERAR ARTETERAPIA E BEM-ESTAR – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE.
Telefones:(81) 3268.1749/ 8722.6801 (Oi)/ 9543.8345 (Tim)