terça-feira, 17 de novembro de 2015

‘MANDALATERAPIA’ É O TEMA DO PRÓXIMO ENCONTRO COM HORIVALDO GOMES NO GERAR


Nesta sexta-feira, dia 20/11, das 9h às 17h, o yogaterapeuta e professor de Yoga Integral Horivaldo Gomes realiza no Gerar mais um módulo da Formação em Yogaterapia. Mandalaterapia será o tema foco do encontro, que também abordará técnicas de Dhyanaterapia (meditação) e anamnese. O encontro é aberto a qualquer pessoa interessada. O investimento é de R$ 250,00.
E atenção! Já estão abertas as inscrições para a próxima turma do Curso de Formação em Yogaterapia, prevista para iniciar em março de 2016.
Informações e inscrições: (81) 3268-1749/9543.8345 (Tim)
Gerar – Arteterapia e Bem-Estar: Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE.
Saiba mais sobre o Curso de Formação em Yogaterapia!
O Curso de Formação em Yogaterapia é voltado para profissionais da área de saúde, terapeutas holísticos e demais interessados em se aprofundar nas técnicas milenares do Yoga e sua utilização para fins terapêuticos. A Yogaterapia utiliza as técnicas do yoga para fins terapêuticos, atuando na prevenção de doenças e na promoção de saúde. O atendimento é individual e visa a harmonização do paciente, a partir de exercícios respiratórios (pranayamas), posturas (ásanas), técnicas de relaxamento, entoação de mantras e práticas de meditação.
“A partir de uma profunda avaliação do paciente, são definidas as técnicas adequadas para cada caso e somos capazes de identificar e corrigir os fluxos de energia, evitando assim que o corpo físico seja afetado, melhorando a saúde como um todo”, explica Horivaldo Gomes, que durante a formação compartilhará as experiências vivenciadas no Hospital de Lonavla, na Índia.
Por ser uma Especialização a nível técnico é necessário que os participantes já tenham um curso de graduação. Ao final da formação, será conferido certificado pela Associação Nacional de Yoga Integral – ANYI. Os participantes que não forem da área de Saúde, precisarão cursar disciplinas de Anatomia e Fisiologia para estarem aptos a atuar profissionalmente como yogaterapeutas.
Conteúdo Programático da Formação em Yogaterapia
- Introdução à yogaterapia (bases do Yoga, Gunas, Granthis)
- Anatomia Esotérica (Kundalini, Chakras)
- Pranaterapia (exercícios respiratórios)
- Kriya (exercícios purificatórios)
- Asanaterapia (posturas físicas do yoga)
- Mudraterapia (gestos reflexológicos)
- Mantraterapia (sons de poder)
- Yoganidra (relaxamento)
- Dhyana terapia (meditação)
- Mandalaterapia
- Principais patologias, anamnese e atendimento prático.
Horivaldo Gomes é yogaterapeuta e professor de Yoga há 30 anos. É presidente da Associação Nacional de Yoga Integral (ANYI) e da Federação de Yoga do Estado do Rio de Janeiro. É autor de vários livros, como ‘Práticas do Yoga’, ‘Yoga Integral – o Yoga da Nova Era’, ‘Purna Yoga’, ‘Gotinhas de Luz’ e ‘Magia das Velas’. Recebeu sua iniciação no Yoga Integral (Purna Yoga), em Pondicherry, no Sri Aurobindo Ashram, na Índia.
Confira no vídeo abaixo mais informações sobre os cursos promovidos por Horivaldo Gomes: