quarta-feira, 6 de abril de 2016

NOVA TURMA DE DANÇA DO VENTRE CURATIVA TEM INÍCIO NO DIA 29 DE ABRIL NO GERAR


A terapeuta corporal Josie Duarte abre uma nova turma do curso ‘Dança do Ventre Curativa – Reconectando nossas Mulheres ao Familiar Feminino’, no dia 29 de abril no Espaço Gerar, em Casa Forte.

As aulas serão realizadas em oito sextas-feiras (ver abaixo o cronograma), das 18h30 às 21h, no Gerar – Arteterapia e Bem-Estar, em Casa Forte. O encerramento será no dia 30 de julho com o ‘Workshop de Dança Curativa: Diálogos aos Arquétipos Femininos’.

As interessadas no curso devem agendar um atendimento individual, onde será realizado um mapeamento de cada participante. Os mapeamentos acontecem até o dia 26 de abril. O agendamento pode ser realizado através do telefone: (81) 3268.1749.

“Este é um trabalho voltado para mulheres que desejam compreender o seu próprio corpo, emoções e crenças, buscando a cura do seu feminino. A Dança do Ventre Curativa comprova que toda experiência no processo de consciência passa num percurso natural pela linguagem corporal, por isso a importância de dar movimento às emoções que estão em nossa mente. A dança encontra ferramentas para dar vida a essas emoções e movimentá-la com consciência e a Dança do Ventre é uma das danças mais completas em termos de movimento corporal até hoje já conhecida. Uma dança milenar que devolve a atenção a si mesma”, explica Josie.

A Dança do Ventre Curativa foi desenvolvida há 19 anos pela terapeuta corporal Josie Duarte que estudou em pesquisas práticas diversas abordagens corporais, suas relações no desenvolvimento da consciência e cura das emoções, através de movimentos que unem o corpo a essa metodologia de escuta. “A meta é que,através da Dança do Ventre Curativa, as mulheres possam encontrar a dança curativa de seu espírito e organizar novas informações a respeito da Energia Feminina em movimentos sagrados da dança do Ventre que curam percepções”, declara Josie.


Josie Duarte é terapeuta Corporal e graduanda em Pedagogia. Há 19 anos se dedica ao estudo e pesquisa das danças como expressão de identidade emocional dos povos. Dançarina paulistana vivencia várias escutas de padrões emocionais, dançando em grupos no estudo de como a consciência fala nas linguagens corporais de efeito curativo. Linguagens como Dançaterapia (Maria Fux e Pio Campo), linhas e abordagens corporais psicológicas e psicossomáticas (Bioenergética, Reich, Evaldo Bertazzo, Biodanza, Cristina Cairo, Danças Orientais), embasam a metodologia da Dança do Ventre Curativa, metodologia criada pela terapeuta. Ministra cursos e Workshops no Brasil. No Recife, realiza grupos e atendimentos nos Espaços Gerar (Casa Forte) e Energia Divina (Boa Viagem).


Local: Espaço Gerar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife.
Investimento: 1 + 5 de R$ 168,00 (inclui mapeamento, 8 encontros e workshop)
Fones: (81) 3268.1749/ 9 9513.5242

O curso se dará em três etapas:
1ª parte: Encontro Individual com Josie. O objetivo é validar a integração do curso nos processos emocionais que a participante gostaria de aprofundar em seu processo dançando as crenças de seu Ser.

2ª parte: Encontros em grupos. Vivenciaremos 8 encontros com duração de 2h30, de acordo com o cronograma abaixo.

3ª parte: Encerramento do curso como Workshop aberto ao público com o tema: Diálogos aos arquétipos femininos. As lições aprendidas do sagrado Feminino. Aberto a homens e mulheres que desejam conhecer e dançar o Feminino Sagrado do século XXI

CRONOGRAMA (datas e temas)
29 de abril – O desenvolvimento da Presença e concentração na dança do ventre. Transparência das crenças, posturas e movimentos de decisões.

13 de maio - A escuta do corpo com a dança do ventre curativa. Braços, pés, ritmos cadenciando escutas dos ciclos e lições da intuição no movimento.

 20 de maio – Dançando as desconfianças em estruturas do Feminino. Deslocamentos.Crenças sobre o símbolos de poder.

27 de maio Os círculos do sagrado valor da Mulher. Crenças sobre abusos e invasões entre nossas mulheres. Quadris que falam nossa ancestralidade.

3 de junho – O contato da alegria em movimentos curativos. Crenças sobre o profano. A cura sobre um feminino oriental, amor seios de nossas vidas. Mãos.

17 de junho – Informações elevam e organizam espaços internos ao espírito. Chaves ao corpo que ondula. Desativando mecanismos que nutrem medos.

8 de julho - Matriarcado. Dançando Aceitação. Lembranças, origem e movimento.

22 de julho – Honestidade dos movimentos. A delicadeza em escutar recomeços. Os joelhos na dança de desapegos. Liberando a liberdade.

30 de julho, das 9h às 13h: Workshop de Dança Curativa: Diálogos aos Arquétipos Femininos. O workshop será aberto a homens e mulheres que desejam conhecer o Feminino Sagrado do século XXI. O encontro marca o encerramento do curso e na ocasião serão entregues os certificados.