quinta-feira, 13 de julho de 2017

Acqua Yoga : Yoga na água

Já pensou em praticar Yoga na água? No Gerar dispomos da modalidade do Acqua Yoga. Isso mesmo: Yoga na água! 

A aula é composta pelos ásanas (posturas físicas), pranayamas (exercícios respiratórios), meditação e relaxamento, do mesmo modo que o Yoga tradicional. Mas todas as partes que compõem a aula são realizadas na piscina. 
Como seres compostos de 65% de água, o ambiente favorece o relaxamento muscular e das articulações, além de passar a sensação de aconchego e favorecer a maior amplitude dos movimentos. A flexibilidade é estimulada, especialmente pela liberação de energias que a água proporciona. Apesar de ser de baixo impacto para as articulações e músculos, a atividade exige bastante do físico, pois é preciso garantir a boa postura e manter a cabeça fora da água. E, como toda prática de Yoga, trabalha as energias sutis da respiração e concentração, acalmando a mente e relaxando o ser em todas as suas dimensões.

Postura da árvore - Vriksasana
O Professor Gil Sales explica que o Acqua Yoga é uma modalidade em que se une a parte física, no caso os ásanas, juntando com a água para aliviar algumas posturas, causando menos impacto nas articulações. 
Dentre os principais benefícios o professor Gil cita:

Melhora dos movimentos e articulações
Flexibilidade
Alongamento
Leveza trazida pela água
Liberação do fluxo da respiração 
Alívio do estresse e reforço da imunidade 
Acalma o sistema nervoso

Gil descreve que há relatos de que em algumas situações os alunos usam mesmo fora da piscina os exercícios respiratórios, o que os ajuda na realização de tarefas diárias com mais tranquilidade.  Ressalta, ainda , que não há restrição para praticar Acqua Yoga e na prática a evolução de movimento individual é respeitada, assim como as limitações inerentes a cada ciclo de vida.  




Aluna de Acqua Yoga há 2 anos, Angela Felix fala que a prática a ajuda na manutenção do equilíbrio emocional. 

A primeira aluna de Acqua Yoga do Gerar foi Danielle JeanPierre, francesa que pratica a modalidade há 4 anos. Ela diz que além dos benefícios do Acqua Yoga especialmente com relação às articulações, tem a oportunidade de melhorar o português e ressalta que as aulas estimulam bastante a comunicação e a alegria.

Marivalda está na aula há 3 anos e diz: “eu vim por prescrição médica. Tenho problema no joelho, por causa da idade né (uma menininha de setenta anos) e precisava fazer algum movimento e ele sugeriu piscina pra não fazer peso no joelho. Depois das aulas meu joelho melhorou, eu diria, noventa por cento, não tomo mais remédio.”

Venha conhecer o Acqua Yoga!


Acqua Yoga
Terças e quartas-feiras
Horário: das 08h- 09h
Professor: Gil

Informações:
Espaço Gerar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE
Fone: (81) 3268-1749
E-mail: gerararte@gmail.com
www.gerararteterapiaebemestar.com