segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

CURSO DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE CUIDADOS E MOVIMENTOS NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS


O Entrelaços da Infância vem ao Recife, em fevereiro de 2017, desenvolver um estudo introdutório sobre a Abordagem Pikler, criada pela médica pediatra Emmi Pikler, que agrega temáticas convergentes à experiência da Primeira Infância e dialoga com temas referentes à Educação Infantil, Psicologia, Psicanálise e Psicomotricidade, promovendo um olhar sensível e detalhado ao bebê nos seus diferentes lugares de acolhimento.

Respeitando o bebê como sujeito ativo e considerando a presença do adulto no movimento de cuidar como uma oportunidade de construir vínculos afetivos saudáveis, esse estudo vem com o fim proporcionar espaço de fundamentação teórica e reflexão de novos olhares na construção de uma prática cotidiana mais criativa nos espaços ocupados por crianças pequenas.


FACILITADORAS

Maria Lucia Peçanha – Pedagoga, Especialista em Educação Infantil, membro da Rede Pikler Brasil, da Associação Pikler-Lóczy França e da Rede Pikler Nuestra America.

Rita de Moraes - Psicóloga Clínica, Mestre em Saúde Coletiva, Membro da Rede Pikler Brasil, da Associação Pikler-Lóczy França e da Rede Pikler Nuestra America.

Público-alvo: Profissionais da primeira infância; da área de saúde; envolvidos com redes de proteção à criança e em instituições de acolhimento; assim como pais de bebês e de crianças pequenas.

Dias: 03, 04 e 05/ fevereiro de 2017 das 9:00 às 16:30
Local:  GERAR – Arteterapia e Bem-Estar – Rua Jorge de Albuquerque, 103. Casa Forte, Recife/PE
Investimento: R$ 600,00 (até 20 de janeiro/2017) / R$ 660,00 (após 20 de janeiro)

Informações: (81) 99863 0978 / m_darllen@hotmail.com