terça-feira, 16 de maio de 2017

Exposição de Mandalas da arteterapeuta Simone Souto Maior

A arteterapeuta Simone Souto Maior apresenta exposição de Mandalas no Gerar Arteterapia e Bem-estar, de 26 a 28 de maio.

A palavra "mandala" vem do sânscrito e significa "círculo". As mandalas são utilizados como símbolos de integração e harmonização em diversas culturas, como a indiana, a japonesa e a chinesa.

Mandalas podem ser utilizadas em processos terapêuticos, vivências para concentração, meditação. A elaboração, pintura e desenho dos mandalas é realizada com diversos tipos de materiais. Simone realiza oficinas de Arteterapia com mandalas em papel marchê, dentre outros materiais.

As peças que ela apresenta nesta exposição fazem parte do trabalho de designer e artista plástica e aparecem em tamanhos variados em papel marchê, arte gráfica, pintura em tela.

 "A arte há muito tempo faz parte do meu caminhar. Enche meu coração de sentimentos e emoções e através dela posso expressar minhas vivências interiores. Pela arte, entramos em conexão com nossa essência, com nossa alma. Mandalas são espelho da alma, é o olhar pra dentro, trazendo à tona o inconsciente", fala Simone.




Simone Souto Maior é Arteterapeuta, Designer, Artista Plástica, facilitadora de Oficina de Mandalas em Papel Marchê e Yogaterapeuta, Terapeuta M.A.R.I. Mandalas Brasil.

Serviço
Exposição de Mandalas da arteterapeuta e artista plástica Simone Souto Maior
Período: De 26 a 28 de maio de 2017
Local: Gerar Arteterapia e Bem-estar (Rua Jorge de Albuquerque, 203, Casa Forte, Recife).
Acesso Gratuito
Informações: 3268-1749