segunda-feira, 29 de maio de 2017

Registros do III Festival de Práticas de Yoga do Gerar

Há 3 anos o Festival de Práticas de Yoga foi criado com a finalidade de apresentar os concluintes do Curso de Formação de Instrutores de Yoga. O Curso, ministrado pelo professor Horivaldo Gomes, é realizado no Gerar em parceria com a ANYI- Associação Nacional de Yoga Integral. Os Instrutores são preparados ao longo de 22 meses para condução de aulas utilizando as técnicas de respiração (pranayamas), meditação, relaxamento, ásanas, mudrás, e filosofia do Yoga, dentre outros temas.

Ao apresentar os Instrutores, ressaltamos os benefícios desta prática, que levam à melhor manutenção da saúde do Ser integral- corpo, mente, espírito.
E nada melhor do que experienciar. A Mãe - Mirra Alfassa- , Mestra do Yoga Integral fala que " Uma gota de prática é melhor que um oceano de teorias, conselhos e boas resoluções".

Nosso III Festival aconteceu no último domingo, dia 28 de maio, das 08 às 18h. A energia contagiante das práticas e vivências disponibilizadas ao público foi traduzida pela harmonia e integração: praticantes e não praticantes estiveram em união durante todo o dia.

Para as as crianças, além do Yoga, selecionamos atividades direcionadas, o que facilitou a participação dos seus cuidadores na na programação.
 
Ao longo de todo o dia o público pode conferir uma feirinha cheia de produtos relacionados e inspirados no Yoga, bem como participar de Massagem Shiatsu, conferir a exposição de Mandalas da artista plástica e Yogaterapeuta , Simone Souto Maior, além de se deliciar com as comidinhas nutritivas e super gostosas da Girassol Cozinha Itinerante.

Nós, do Gerar Arteterapia e Bem Estar, agradecemos a todos os envolvidos neste evento: produtores, instrutores, expositores, parceiros, participantes e torcedores para que tudo fosse luminoso!

Seguem algumas imagens, que já nos dão gostinho de "quero mais"...