sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Vivência de Mindfulness " Como lidar com o estresse? " no dia 18 de outubro, no Gerar




No dia 18 de outubro, o terapeuta Felipe Lapa, condutor do Projeto Mais Consciente, realiza Vivência  de Mindfulness (Atenção plena) com o tema "Como lidar com o estresse?", no Gerar Arteterapia e bem-estar.

Uma das razões do bom resultado pode estar no poder da meditação em reduzir os níveis do cortisol, o hormônio do estresse. Uma pesquisa feita pelo Hospital Israelita Albert Einstein, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Instituto Appana Mind revelou que a prática pode cortar pela metade a concentração de cortisol.

"Viver mais tranquilo é ótimo. Mas diminuir o estresse tem outro papel importante no organismo: controlar problemas cardiovasculares, diabetes, obesidade, depressão e Alzheimer, doenças crônicas que estão no topo das causas de morte no mundo", explica Felipe, acrescentando que "por isso, combater a estafa turbina a sua imunidade. A meditação é uma excelente arma nessa batalha. Ao respirar fundo e focar no presente, você percebe a real dimensão das ameaças modernas e aprende a acalmar organismo."

As práticas de Mindfulness estão cada vez mais integradas e sendo experienciadas pelo mundo todo, ganhando popularidade como um método eficaz para lidar com as emoções e com as situações de estresse do nosso dia a dia. A intenção é que deixemos de conduzir a nossa vida num estado de "piloto automático" e passemos simplesmente a tomar consciência de tudo que fazemos, momento a momento.

Ele explica que as técnicas de Mindfulness (atenção plena) não têm como objetivo esvaziar a sua mente de pensamentos ou emoções, se trata de prestar atenção ao momento presente, buscar o desapego ao passado ou deixar de criar expectativas sobre o futuro. " Pode não parecer, mas a técnica é simples e de fácil aplicação no seu dia a dia."


SERVIÇO
Vivência de Mindfulness - Como lidar com o estresse?
Data: 18 de outubro de 2017 (Quarta-feira).
Horário: das 19h às 21h
Local: Espaço GERAR Arteterapia e Bem-Estar - Rua Jorge de Albuquerque, 103 – Casa Forte – Recife/PE

VALOR DE TROCA:  Valor: R$ 25,00

INSCRIÇÕES: https://goo.gl/HXRywH

INFORMAÇÕES: Felipe Lapa - (81) 9.8227-2129  | contato@maisconsciente.com.br