terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Sistema dos Florais da Amazônia



No Sistema dos Florais da Amazônia há uma classificação de grupos e subgrupos chamado de "Classificação na Ordem da Natureza". Então,  temos flores da Mata Virgem (Grandes Árvores, arbustos e subarbustos, cipós, epifítas e fungos ); Flores de Capoeira e Cultivadas: Jardim, Medicinal e Frutíferas. Cada grupo e subgrupo tem uma assinatura própria e vai atuar em nós da mesma maneira que atua na Natureza. 
São os ensinamentos e a medicina das flores para nossa saúde e bem estar, sendo muito bom,  principalmente, para os que vivem mais em ambientes urbanos, pois é uma maneira de se reconectar com a fonte original de saúde que é abundante na Natureza. 
Um exemplo que quero trazer hoje, são os Fungos. Na Natureza ele surge na umidade, em troncos podres, etc. "São formas de vida que servem de veículo quando uma substância passa de um estado a outro na natureza". E dessa mesma forma a essência floral atua em nosso processo de autoconhecimento. Sendo muito útil para momentos de recuperação, superação e transmutação da energia.
"Este pequeno grupo de representantes deste reino no nosso Sistema de Florais, nos levará com certeza a uma nova expansão de conhecimento do mundo elemental e, consequentemente, do ser humano" 

*Texto extraído do livro "Florais da Amazônia - O Renascimento da Elementoterapia" 
  • Maria Alice Campos Freire e Isabel Facchini Barsé autoras e co -sintonizadoras do Sistema dos Florais da Amazônia.
Conheça os benefícios dos Florais da Amazônia, seus benefícios para a saúde física, mental, emocional e espiritual são profundos. 
A terapeuta Morgana Maria realiza atendimentos no Espaço Gerar. 

Mais informações: 81-9.9825-3988