quinta-feira, 31 de maio de 2018

CURSO DE DANÇA DO VENTRE CURATIVA NO ESPAÇO GERAR

A terapeuta e bailarina Josie Duarte realiza no Espaço Gerar, no Recife, duas turmas do novo curso de Dança do Ventre Curativa, desta vez com foco nos temas ‘Egoísmos Femininos e Intuição’. O curso consta de encontros individuais e em grupo. O agendamento para os encontros individuais já podem ser realizados.  Os encontros em grupo têm início no 14 de junho, tanto da turma da manhã, quanto da noite.

A dança do ventre curativa é um trabalho corporal de autoconhecimento e percepção de si que une a dança do ventre em acesso direto com movimentos emocionais e espirituais ( o ato de sentir e sua intima relação com o corpo, mente e o espirito ativando especificas partes na mulher que lidam com crenças a respeito de si , do outro e do mundo).

“O egoísmo feminino e a escassez do contato com a intuição são um dos padrões comportamentais para a Mulher, que possuem sutilezas de equívocos tão introjetados na nossa cultura que muitas vezes nossas ações baseadas nesses comportamentos (no sentido de ser emoções que geram atos na vida) são quase 100% responsáveis por bloqueios corporais, mentais e espirituais de uma mulher”, declara Josie.

“Este é um assunto pouco tocado pois gera grande desconforto entre as mulheres contemporâneas. Essa confusão de entendimento é vivenciada nesse trabalho que foca em aspectos do egoismo feminino, da autoestima e do amor-próprio em suas diferenças sutis entre si. O intuito é a participante construir essas questões no alivio que significa saber sobre esse assunto em harmonia com novas atitudes que esse conhecimento gera internamente.”

“O contato com a intuição através da dança trabalha conhecimentos sutis sobre as linguagens e os efeitos do egoísmo feminino na personalidade da mulher. Além da construção corporal da leveza e da delicadeza, características da dança do ventre, o método estimula o contato com as intenções, num lindo percurso que reencontra o sentido da natureza essencial que vive dentro de cada pessoa”.

“Presença, percepção corporal e autoconhecimento passam pelo corpo através da técnica de movimentos básicos da dança, recebendo informações que se registram no corpo como linguagem para ver, ouvir e agir de forma clara a uma real mudança de percepção corporal, mental e também espiritual de si mesma.”





Josie Duarte é pesquisadora há 20 anos no campo das linguagens corporais. Realizou trabalhos como Naturoterapeuta, bailarina, pesquisadora e estudante das áreas de Neurociência e Antropologia. Como terapeuta corporal praticou nas diversas técnicas chinesas, japonesas, ayurveda, massagens e mapeamentos emocional através do corpo em 10 anos de pratica no atendimento clinico. A Dança do Ventre Curativa nasceu do amor e dedicação profunda no estudo de danças orientais ligadas à pesquisa da relação de crenças e movimento corporal em regiões e culturas no mundo. Há 19 anos trabalha com a metodologia da Dança do Ventre Curativa, ministrando cursos e workshops pelo Brasil.





Estrutura do curso:

# Primeiro encontro individual (mapeamento) –  Este encontro é norteador para o processo da participante no curso, para que ela possa acessar, construir e utilizar as informações sobre si mesma em sua busca curativa. [O agendamento do mapeamento deve ser realizado através do telefone do Gerar: (81) 3268.1749 (falar com Vânia)]

# Palestras vivenciais sobre Egoísmos Femininos e também sobre Intuição – a proposta é um espaço teórico-pratico e de conexão para entendermos campos do egoismo feminino e como trabalhar aspectos que constroem uma identidade coerente nessa interação entre a expressão da intuição e como acessar honestas danças e movimentos de sua feminina expressão da alma e ventre curativa. [DATAS: 14 de junho (aberta ao público) e 12 de julho, das 20h às 22h]

# Encontros em grupo – serão 6 encontros onde serão vivenciados os movimentos da Dança do Ventre. Os encontros em grupo geram condições para reconhecer falas internas, medos, inseguranças, e ações que mudam nossa forma de se relacionar consigo mesma e o mundo juntas. Geramos espaço de escuta e presença e a distribuímos pelo corpo em forma de cura e movimento para a liberação emocional.

TURMA DA MANHÃ (9h às 10h30)
Datas: 14, 21 e 28 de junho | 5, 12, 19 e 26 de julho | 1 de agosto

TURMA DA NOITE ( 20h às 21h30)
Datas: 14, 21 e 28 de junho | 5, 12, 19 e 26 de julho | 1 de agosto

# Segundo encontro individual e fechamento do curso

Local: Espaço Gerar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE. Fone: (81) 3268.1749.

Investimento: R$ 600,00 (No ato da inscrição é realizado o agendamento do mapeamento individua.l)

Inscrições e mais informações:  (81) 99513.5242 (Josie) | 3268.1749 ( falar com Vânia)