quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

PROGRAMA 8 SEMANAS MINDFULNESS INICIA NOVO CICLO NO DIA 09 DE JANEIRO, NO ESPAÇO GERAR.

Felipe Lapa, através do Projeto Mais Consciente, inicia no dia 09 de janeiro novo ciclo do Programa 8 Semanas Mindfulness, no Espaço Gerar. Os encontros acontecerão nas quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte.
O programa promove a construção de competências básicas em consciência plena, proporcionando resultados significativos em apenas oito semanas.
O curso tem como base os trabalhos práticos e científicos desenvolvidos pelo renomado professor de meditação Jon Kabat-Zinn. Cientista e médico, ele pode ser considerado o organizador do desenvolvimento da presença mindfulness para o ocidente.

Kabat-Zinn realizou o primeiro programa de Consciência Plena em 1979, na Escola de Medicina da Universidade de Massachussets (EUA) e obteve muito sucesso em pacientes com dores crônicas e quadros de estresse. Até então, os próprios médicos haviam reconhecido que os tratamentos convencionais não alcançavam os efeitos esperados neste grupo de pacientes. Na Escola de Medicina da Universidade de Massachussets, Kabat-Zinn criou o Programa de Redução de Estresse Baseado em Mindfulness (em inglês, Mindfulness Based Stress Reduction – MBSR), em 1979. Também fundou o Centro de Mindfulness em Medicina, Saúde e Sociedade, no ano de 1995.

As oito semanas do programa acontecem com um encontro por semana com duração de 2h cada, nos quais serão combinados práticas e técnicas de Mindfulness e  alguns conteúdos e dinâmicas de autoconhecimento, proporcionando uma transformação pessoal que está além de qualquer benefício.
Durante o período o participante entra em contato com uma maneira de prestar atenção de propósito, que traz a capacidade de não-julgamento ao que se passa no momento presente em seu corpo, na mente e no mundo ao redor.

"Após o programa, convidamos os participantes para uma imersão na natureza para aprofundamento e prática integrativa das técnicas aprendidas durante os encontros. Também mantemos um grupo de estudos regular com encontros quinzenais para os que desejarem aprofundar nestes conhecimentos. Tanto as imersões como os encontros de aprofundamento são opcionais", explica Felipe.

Para quem?
Qualquer pessoa pode participar do programa, mesmo que nunca tenha meditado. Para praticantes, os encontros permitem o aprofundamento nas técnicas de Mindfulness ou meditação.

Por que funciona?
Inúmeras pesquisas desenvolvidas por neurocientistas e pesquisadores de universidades renomadas como Harvard e Massachusetts já comprovaram a relação da prática da meditação com melhorias e mudanças significativas em nosso cérebro. 

Principais benefícios comprovados em estudos e pesquisas com a prática de Mindfulness:

Reduz a insônia
Reduz o estresse
Reduz a ansiedade
Aumenta a criatividade
Aumenta a concentração
Melhora a saúde e o bem-estar
Melhora a inteligência emocional




INVESTIMENTO
Integral: 890,00 
Valor promocional: 790,00

Consulte as formas de pagamento no site https://www.maisconsciente.com.br

PROGRAMA 8 SEMANAS MINDFULNESS
INÍCIO: 09 de janeiro de 2019
ENCONTROS: às quartas-ferias, das 19h30 às 21h30 
LOCAL: Espaço Gerar - Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte.


Mais Informações:
Felipe Lapa
(81) 9.8227-2129
contato@maisconsciente.com.br