segunda-feira, 15 de julho de 2019

3A EDIÇÃO DO CINE GERAR APRESENTA O FILME "MOONLIGHT"

O Cine Gerar acontece mensalmente no Espaço Gerar e tem o objetivo de utilizar o audiovisual como ferramenta facilitadora na discussão de temas da atualidade. Após a exibição do filme do mês, facilitador(es) oferecem estímulos para reflexões acerca de alguns temas suscitados. 

No dia 31 de julho acontece a 3a edição com a exibição do filme "Moonlight - sob a luz do luar", com a coordenação das psicólogas Daniela Leal e Manuela Lacet. O drama Moonlight, lançado em 2017, escrito e dirigido por Barry Jenkins, conta com muita sutileza a história de Chiron, um menino que mora em uma comunidade pobre de Miami durante a explosão do uso de crack nos anos 80. 

Não faltam nuances no filme que recebeu oito indicações ao Oscar, ganhando, dentre outras, na categoria de Melhor Filme. O filme também se tornou o primeiro longa metragem com um elenco todo de negros e negras, sendo o primeiro filme de temática LGBTQ+ e o segundo filme de menor bilheteria americana a ganhar esta premiação. Moonlight traz , a partir da história de Chiron, o convite à reflexão sobre introspecção, raça, sexualidade, solidão e individuação. 

Após a exibição, os psicólogos Roberta Barbosa e Rodrigo Lira facilitam a discussão. 

O evento é aberto a todas e todos. IMPORTANTE: o filme é recomendado para maiores de 16 anos. 

Ingresso: R$ 10,00 . Não é preciso inscrição prévia. 

SERVIÇO:
CINE GERAR -  3A EDIÇÃO - JULHO 2019
DATA: 31 DE JULHO (ÚLTIMA QUARTA-FEIRA DO MÊS)
HORA: 18H30
INGRESSO: R$ 10,00 
MAIS INFORMAÇÕES: 9.9432-5589 (Roberta Barbosa) | 9.9685-3296 (Rodrigo Lira)


SINOPSE  (fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-242054/):

Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.


Confira o trailer: