segunda-feira, 11 de novembro de 2019

CELEBRANDO 1 ANO DE ATIVIDADE, CINE GERAR TRAZ A ANIMAÇÃO "PACHAMAMA" DIA 27 DE NOVEMBRO!

Novembro celebra a chegada do Cine Gerar ao seu 1º ano de atividade; nesta edição será apresentada a animação Pachamama. A produção original da Netflix, com 1h12min, é dirigida por Juan Antin, e conta a história de Tepulpaï, um jovem rapaz aventureiro que parte em busca de uma estatueta que foi roubada de sua aldeia.

 A classificação indicativa é de 10 anos, sem legendas e áudio em português.

 Na mediação após exibição do filme a convidada é a psicóloga Juliana Melo, que apresenta a relação natureza- saúde - ancestralidade numa perspectiva integral , sob o destaque de que somos partes de um todo e que toda ação desencadeia uma consequência no equilíbrio da vida.

 O Cine Gerar é um evento aberto a todas e todos e não necessita de inscrição prévia. O ingresso custa 10,00 para acesso ao filme e participação na roda de diálogo mediada pelos profissionais convidados.

 Tempo de celebrar: Um ano de CINE GERAR!

 Com o objetivo de utilizar o audiovisual como ferramenta facilitadora na discussão de temas da atualidade, o CINE GERAR iniciou sua atividade em novembro de 2018. Ao longo das suas 5 edições trouxe temas relativos aos relacionamentos humanos, ambientais e sociais, com as histórias contadas nas películas como pano de fundo para reflexões à luz da psicologia.

 Confira os filmes e temas mediados já apresentados:
 1ª Edição: Um Conto Chinês – Tema: Dinamismo psíquico
 2ª Edição: CAFARNAUM- Tema: Sistema familiar, responsabilidade e infância
 3ª Edição: Moonlight - sob a luz do luar- Tema: Reflexão sobre introspecção, raça, sexualidade, solidão e individuação
 4ª Edição: Brilho eterno de uma mente sem lembranças – Tema: Natureza da memória e do amor, e a sua função na humanização dos seres humanos / processo de autoconhecimento e de amadurecimento emocional
 5ª Edição: Cores e Botas- Tema: Representatividade e sua importância para a população negra/ questões sobre o ideal branco x negritude

Sinopse:
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-252155/

Quando uma estatueta sagrada é misteriosamente roubada de uma pequena vila na Cordilheira dos Andes, um menino corajoso, que sonha em se tornar xamã, parte em uma aventura com a intenção de trazer o artefato de volta.

Assista ao Trailler :
Fonte https://www.youtube.com/watch?v=Fx9bVBfMRoQ





CINE GERAR 
Data: 6ª Edição 27 de novembro de 2019  (Última quarta-feira do mês)
Hora: 19h Filme: Um conto chinês
Entrada:  R$10,00
Local: GERAR ARTETERAPIA E BEM-ESTAR
Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife/PE
(Próximo ao Museu do Homem do Nordeste)

Mais informações: 9.9476-0902 (Roberta Barbosa) | 9.9685-3296 (Rodrigo Lira)