segunda-feira, 27 de abril de 2020

O D.N.A do vírus

O Diagnostico Natural que Apresenta o vírus escancara a beleza que nos circunda. Ele nos mostra a maneira semelhante no tratamento dispensado a nós quando nos encontramos em natureza. Somos mais uma espécie que na nossa desorganização provocamos a necessidade de um ajuste.

Em seu passeio pela terra, o ser desmembrou-se da sua condição natural e passou a excluísse. Não sendo mais natureza se esqueceu de aprender organicamente e tornou-se insano na sua própria definição. Ele que é o algoz do pulmão da terra vê-se perdendo a respiração e esquece que o primeiro suspiro e também o ultimo, materializa o ar que em seu aspecto genuíno nos livra da obrigação em sabê-lo.

Pensarmos o vírus sendo o que, nesse momento, representante a nossa insuficiência enquanto espécie humana, exacerba a nossa forma equivocada de nos inter-relacionarmos e provoca uma necessidade urgente de nos revermos enquanto sociedade.

Respiro! e compreendo que para conviver com o vírus há de se ter entre outras coisas prudência e coragem. Prudência para aceitá-lo e nos redirecionarmos e coragem para reconhecer as nossas fragilidades.

25/04, Outono de 2020.

Patrícia Mello