SERVIÇOS

# ARTETERAPIA

A arteterapia é um processo terapêutico que tem como propósito básico o conhecimento, diferenciação e elaboração dos conteúdos simbólicos expressos nas produções plásticas. Integra três áreas de conhecimento: Arte, Saúde e Educação.

De acordo com a arteterapeuta Angela Philippini, a Arteterapia é o uso terapêutico da atividade artística no contexto de uma relação profissional por pessoas que experienciam doenças, traumas, ou dificuldades na vida, assim como por pessoas que buscam desenvolvimento pessoal. Por meio do criar em arte e do refletir sobre os processos e trabalhos artísticos resultantes, pessoas podem ampliar o conhecimento de si e dos outros, aumentar sua auto-estima, lidar melhor com sintomas, estresse e experiências traumáticas, desenvolver recursos físicos, cognitivos e emocionais e desfrutar do prazer vitalizador do fazer artístico.

Arteterapeutas: Daniella Marroquim, Enidja Acosta, Letícia Gomes, Patrícia Freitas e Patrícia Mello.


# DANÇA DO VENTRE CURATIVA

“O objetivo da Dança do Ventre Curativa é reconectar o verdadeiro significado da dança do ventre para a mulher” (Josie Duarte)


Dentro do curso vivenciamos emoções através do processo com a dança que fazem parte do universo feminino e que de alguma forma impedem o movimento do corpo, a consciência de movimentos que são naturais da Mulher e da dança. São aspectos que a Dança do Ventre Curativa comprova que toda experiência no processo de consciência passa num percurso natural pela linguagem corporal. Dar movimento às emoções que estão em nossa mente é Dança do Ventre Curativa. Aplicada a toda ferramenta de leitura corporal hoje conhecida, a dança em seu papel fundamental encontra ferramentas para dar vida a essas emoções e movimentá-la com consciência”

Facilitadora: Josie Duarte

# LEITURA DE AURA

A Aura é um campo energético que guarda toda informação do ser. Assim, ao lermos a Aura de uma pessoa, lemos o seu estado interior, suas emoções, pensamentos, ações e potenciais. Trazemos ao consciente o que está no inconsciente o que facilita a compreensão e o desbloqueio de problemas, comportamento padrão, programas e, eventualmente, doenças e vícios.

Leitores: Keila Albuquerque e Azul Acosta.


# MASSAGEM BIOENERGÉTICA


A Massagem Bioenergética é uma técnica terapêutica, utilizada na terapia bioenergética que consiste em manipular os músculos e outros tecidos através de toques com deslizamentos e pressões, na intenção de desfazer as couraças, as tensões, liberando a rigidez da musculatura corporal e proporcionando o bem-estar físico e mental do indivíduo.
Os benefícios da massagem bioenergética incluem a melhora dos sistemas muscular, circulatório e nervoso, diminuição dos sintomas de ansiedade e depressão, efeito calmante e relaxante, melhora o humor e aumenta a autoestima. Ajuda no processo do crescimento da pessoa em qualquer linha terapêutica, pois visa desbloquear os nódulos energéticos de emoções estagnadas.
“Tem como objetivo a integração total do indivíduo, trabalhando a respiração juntamente com o toque terapêutico para ajudar o paciente a reencontrar-se com o seu corpo e a sentir e integrar a graciosidade de vida plena que há nele”, declara Saito.
Massoterapeuta: Maria Luiza Saito
# MASSAGEM  TERAPÊUTICA AROMÁTICA

Na Massagem Terapêutica Aromática são utilizados os óleos essenciais, em uma sinergia personalizada, recarregando as energias e promovendo bem-estar, harmonia e alívio de tensões. Indicações: estresse, dores musculares, insônia, depressão, retenção de líquido, ansiedade, desequilíbrio emocional, síndrome do pânico, entre outros.

Massoterapeuta: Fátima Nunes.


# PSICOTERAPIA

É um recurso utilizado no processo de ajuda visando auxiliar o sujeito em seu crescimento pessoal, a partir da compreensão das dificuldades da existência humana.

Psicoterapeutas: Enidja Acosta, Letícia GomesPatrícia Mello, Maria Luiza SaitoRejane Pinto de Medeiros e Renata Carvalho.
.


# PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA

A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova escola psicológica que propõe a fusão da psicoterapia com a reencarnação. É a reencarnação no consultório psicoterápico, um tratamento de alguns meses que visa nos ajudar a encontrar a finalidade dessa atual encarnação.

A finalidade da Psicoterapia Reencarnacionistaé nos libertarmos do controle do nosso ego, passar o comando para nosso eu superior, saber o que estamos fazendo aqui, para o que reencarnamos e realmente aproveitarmos uma encarnação. Não é sinônimo de TERAPIA DE VIDAS PASSADAS (TVP) embora utilize a Regressão Terapêutica, uma de suas principais ferramentas, com dois objetivos:
- Desconectar as pessoas de situações traumáticas do seu passado que ainda estão acontecendo em seu inconsciente, originando sintomas, como os casos de fobia, síndrome do pânico, depressões severas, dores físicas crônicas, etc.
- Ajudar as pessoas a encontrarem a sua Personalidade Congênita, comparar-se como são hoje e aí entenderem a sua proposta de Reforma Íntima, vivenciando uma verdadeira transformação interior.

A Psicoterapia Reencarnacionista começou a estruturar-se em 1996, em Porto Alegre, com o médico Mauro Kwitko. Atualmente está com Cursos de Formação em 7 estados do Brasil e com Psicoterapeutas Reencarnacionistas em cerca de 100 cidades brasileiras.

Psicoterapeuta Reencarnacionista:  Ana Paula Barros


# REIKI

O Reiki é uma terapia natural de cura baseada na canalização da energia universal por meio da imposição das mãos. A energia Reiki trabalha o ser humano de forma holística, restabelecendo o equilíbrio energético vital, atuando, dessa forma, em níveis espiritual/energético (harmonização de chakras e corpos sutis), emocional (stress, equilíbrio dos sentimentos, ansiedade, distúrbios do sono), mental (clareza, discernimento, decisões, foco) e físico/material (tratamento e prevenção de doenças, ação equilibrada, alívio de dores).

Reikianas:  Ana Paula Barros, Fátima Nunes e Juliana Cunha.


# TERAPIA BIOENERGÉTICA


O conceito da terapia Bioenergética é trabalhar o indivíduo como um todo na busca de: um corpo vibrante, uma respiração plena, carga e descarga de energia através de exercícios específicos.


“A Bioenergética busca a compreensão da personalidade, da qualidade dos relacionamentos, dos processos de pensamento e da sexualidade em função da energia que flui no corpo. A finalidade da terapia bioenergética é integrar: Corpo – Mente – Espírito. Seu corpo é a melhor fonte de informação sobre seu funcionamento mental, emocional e instintivo para buscar a sua conexão com o todo que é você”, declaram as terapeutas.



# TERAPIA FLORAL

A Terapia Floral é um desdobramento da medicina vibracional que considera não apenas o corpo físico, mas também os corpos energéticos sutis associados ao corpo físico. Tem a capacidade de reorganizar emoções que possam desencadear doenças. Aqui o ser humano é visto de forma integral em seus aspectos físico, mental, emocional e espiritual, todos interligados e interdependentes funcionando como um sistema onde os desajustes ou desequilíbrios de um dos aspectos atingirá os demais.

Reconhecida e recomendada pela Organização Mundial de Saúde, tem a finalidade de permitir que a personalidade possa dominar sozinha o estado passageiro de ânimo negativo, típico da natureza humana. Ela auxilia o ser humano na descoberta e compreensão das suas emoções e padrões de comportamento, trazendo um caminho para o equilíbrio pessoal e a cura das doenças.

Terapeutas Florais: Ana Paula Barros, Daniella MarroquimEnidja Acosta e Eris Guimarães.


OUTROS SERVIÇOS:

# YOGA INTEGRAL
# MASSAGEM AYURVEDICA
# ACQUA YOGA
# TERAPIA HOLÍSTICA