sexta-feira, 24 de julho de 2009

Gerar faz parceria com Escola de Governo e oferece Yoga e Arteterapia aos servidores estaduais

O Gerar Arteterapia e Bem-Estar oferece nesta quinta-feira (23), às 15h, na Faculdade de Administração de Pernambuco - FCAP(bloco C, 1° andar), vivências de Arteterapia e Yoga para participantes do curso “Aprendendo a lidar com o estresse no ambiente de trabalho”. O curso é oferecido pelo Programa de Capacitação do Servidor do Estado e executado pela Coordenadoria da Escola de Governo.

“Há três semanas estamos realizando as aulas, mostrando como lidar com o estresse e minimizar o efeito dele no organismo. A idéia é beneficiar os servidores, assim como o público atendido por estes profissionais”, explica a coordenadora da Escola de Governo, Marilene Borges.

“Depois de toda a parte teórica, achamos importante que eles vivenciem práticas que levam ao bem-estar, por isso estamos trazendo a Yoga e a vivência arteterapêutica da Pintura em Papel Molhado, para que eles sintam os benefícios proporcionados por essas atividades”, declara a psicóloga Marineide Batista.

A Yoga tem como objetivo o equilíbrio do ser como um todo, desde o físico, passando pelo mental, até o espiritual. Os ásanas (posturas), pranaijamas (exercícios respiratórios) e meditação ajudam no combate ao estresse, promove o alinhamento da coluna, e ativam o sistema endócrino e o imunológico.

Já a Pintura em Papel Molhado estimula a entrega, a fluidez e a espontaneidade. “O contato com essas possibilidades é de grande importância dentro de nossa sociedade, onde geralmente as pessoas vivem um excesso de racionalidade e controle, embotando seus sentimentos”, explica Patrícia Mello, uma das coordenadoras do Gerar.

Mais informações:
(Sobre os cursos) Marilene Borges – Coordenadora da Escola de Governo – 3226-0630/ 9636-9886
(Sobre a Arteterapia e a Yoga) – Patrícia Mello – Coordenadora do Gerar Arteterapia e Bem-Estar – 3268-2143/ 9949-4256

Matéria publicada no site da UPE/FCAP:
http://www.fcap.adm.br/site.php?p=hp_index
http://www.fcap.adm.br/site.php?p=eg_espaco_gerar