segunda-feira, 13 de abril de 2015

Curso de Formação de Instrutores de Yoga Integral com Horivaldo Gomes no Gerar


Estão abertas as inscrições para a nova turma do Curso de Formação de Instrutores de Yoga Integral com o professor de Yoga Integral e Yogaterapeuta Horivaldo Gomes. As aulas acontecem todo penúltimo domingo do mês, das 9h às 17h, no Espaço Gerar.

O próximo encontro acontece no dia 19 de abril de 2015 e ainda é possível ingressar na turma, que vivenciou o primeiro módulo em março/2015. O módulo que for perdido poderá ser reposto em outra turma.

O curso é composto por 22 módulos e tem duração de dois anos. O investimento mensal é de R$ 300,00.

Informações/ inscrições: (81) 3268-1749/8722.6801 (Oi)/ 9543.8345(Tim)

O curso de Formação de Instrutores de Yoga tem como objetivo formar multiplicadores das técnicas milenares do Yoga, profissionalizando jovens e adultos, a partir do aprendizado da cultura oriental e dos meios de manutenção da saúde física, emocional e mental. Os participantes serão instruídos sobre as diferentes partes do ser (físico, emocional, energético, mental e espiritual), através de um caminho de autoconhecimento.

O pré-requisito para participar é ter cursado o segundo grau completo. Durante a formação será necessário que os participantes estejam praticando Yoga. Ao final da formação, será conferido certificado pela Associação Nacional de Yoga Integral – ANYI.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Introdução ao Yoga
- Linhas de Yoga (Jnana, Bhakti, Karma, Hatha, Raja e Purna Yoga)
- Noções de Sânscrito
- Hinduísmo
- Filosofias da Índia (tantra, samkhya, vedanta)
- Yoga Sutra de Patânjali
- Mitologia Hindu
- Anatomia Sutil (kundalini, chakra, nadi)
- Pranayama (exercícios respiratórios)
- Bandha (contrações de plexos e glândulas)
- Kriya (exercícios purificatórios)
- Introdução e aperfeiçoamento dos ásanas (posturas físicas do yoga)
- Yoganidra (relaxamento)
- Dhyana (meditação)
- Mantra (sons de poder)
- Mudra (gestos reflexológicos)
- Yoga especializado (crianças, gestantes, idosos, asmáticos, etc.)
- Yoga em dupla
- Coreografia de Ásanas
- Anatomia, Fisiologia e Primeiros Socorros

Horivaldo Gomes é yogaterapeuta e professor de Yoga há 30 anos. É presidente da Associação Nacional de Yoga Integral (ANYI) e da Federação de Yoga do Estado do Rio de Janeiro. É autor de vários livros, como ‘Práticas do Yoga’, ‘Yoga Integral – o Yoga da Nova Era’, ‘Purna Yoga’, ‘Gotinhas de Luz’ e ‘Magia das Velas’. Recebeu sua iniciação no Yoga Integral (Purna Yoga), em Pondicherry, no Sri Aurobindo Ashram, na Índia.

Os interessados devem fazer a inscrição no Espaço Gerar, Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE, fone: (81) 3268-1749.


No vídeo abaixo Horivaldo Gomes fala sobre Yoga, Yogaterapia e os cursos oferecidos!