quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Vivências sobre Renascimento (Terapia da Respiração)


O Renascimento (Rebirthing) ou Terapia da Respiração foi uma técnica criada pelo americano Leonard Orr, na década de 1970. Pode ser descrita como uma forma de você se tornar consciente de sua vida, suas escolhas, suas crenças e criar uma nova realidade.

De acordo com essa perspectiva, nossas vidas são formadas, moldadas e ou inspiradas desde o nascimento por emoções e energias que quando represadas criam impressões que ficam gravadas em nossa mente-corpo e limitam nossa expressão e nossa forma de ser no mundo. Essa energia presa é transformada em tensão que cria sintomas, visto que quando não são reconhecidas e “cuidadas” podem levar a uma vida de problemas dentre os quais o adoecimento e/ou processos degenerativos que podem levar à morte. Dito de outra maneira nos afasta de nossa verdadeira natureza, pois somos seres divinos criados à imagem e semelhança do Pai.

Segundo Leonard Orr, no momento do nascimento, pode-se adquirir traumas que precisamos tomar consciência sentir e curar.

O Renascimento ou a Respiração Conectada é uma das ferramentas que nos permite “ sentir” essas emoções, ou energias e nos ajudar na sua liberação e transformação.

Os traumas enumerados por Leonard são:
1- O Trauma do Parto ou do Nascimento;
2- A Síndrome de desaprovação parental;
3- Negativos Específicos (ou pensamentos negativos)
4- A Ânsia Inconsciente de Morte
5- O Carma de Vidas Passadas
6- Traumas da Escola (experiências na escola)
7- Traumas da Religião
8- Senilidade
9-Trauma da Supressão do Feminino.

Esta Vivência Intensiva/Treinamento Profissional foi subdividida em três workshops. É um convite para que responsavelmente, possamos tomar consciência da existência de um ou mais desses traumas e através da respiração conectada recuperarmos nosso empoderamento e transformar nossas vidas.

PÚBLICO
Pessoas interessadas em se autoconhecer e aprofundar esse reconhecimento de suas emoções, sentimentos e energias com a intenção de melhorar sua vida fazendo escolhas mais conscientes e responsáveis.

Homens, mulheres e casais que desejam se preparar para uma concepção consciente.

Enfermeiras, Parteiras e Doulas interessadas em conhecer intimamente o universo do nascimento a partir de suas próprias experiências interiores (Nascimento e Primeira Infância).

CRONOGRAMA

PALESTRA: Concepção Consciente e Renascimento
Facilitadoras: Mônica Nírmala Barros e Maiana Gomes
Local: Gerar Arteterapia e Bem Estar
Data: 10 de Abril de 2015
Endereço: Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE.
Horário: Das 19h às 20h30min.
Contribuição: R$10,00

MÓDULO 1: Respirar é sentir.
Local: Canto da Mata. Aldeia Camaragibe.
Dias: 17,18,19 de Abril de 2015.

MÓDULO 2: Respirar é curar.
Local: Canto da Mata. Aldeia Camaragibe.
Dias: 09,10,11 de Maio de 2015

MÓDULO 3: Respirar é expandir e compartilhar amor
Local: A confirmar
Dias: 05, 06,07 de Junho de 2015.

Mônica Nírmala Barros é Psicóloga Clínica e Mestre em Psicologia Social. Trabalha há mais de vinte anos como terapeuta da respiração, realizando diversas formações como Pulsação Tibetana na Índia, Renascimento com o criador da técnica Leonard Orr e Samvara Bodewig. Massoterapeuta formada na Índia com Kussum Modak, Reikiana, Terapeuta Body Talk com formação com o criador da técnica Dr. John Veltheim. Possui vasta experiência com meditação e autoconhecimento.

INFORMAÇÕES E CONTATOS
Maiana Gomes
tartarugasagrada@gmail.com
(81) 9823-5073