quarta-feira, 22 de maio de 2019

CURSO "WEB ARTE E MATERIAIS EXPRESSIVOS DIGITAIS" ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 15 DE JUNHO.

No próximo dia 15 de junho o Gerar Arteterapia e Sem-Estar recebe a  formação em Web arte e materiais expressivos digitais conduzida pelo pesquisador e consultor Ricardo Ruiz. 

A formação traz como base as abordagens e definições sobre arte e tecnologia, net arte e web arte, internet e suas linguagens de programação, e ferramentas para a expressão artística pela internet.

O repertório abrange desde o formalismo jurássico da NetArte do início dos anos 90, como as ações de transmissão ao vivo, às cartografias táticas, hacktivismo, privacidade e vigilância, cultura digital e tecnoglobalização, inteligência artificial tendenciosa e genHack.

Seguindo-se à abordagem teórica, a proposta é trabalhar a construção de páginas web para expressão em diferentes linguagens.

Público: pessoas entre 16 a 70 anos interessadas em Web art e todas as suas possibilidades!

Inscrições através do link:  http://bit.ly/webarte


SERVIÇO: 
Web arte e materiais expressivos digitais
Data: 15 de junho (sábado), das 14h às 18h.
Local: Gerar Arteterapia e Bem Estar
(Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife-PE. Próximo ao Museu do Homem do Nordeste)
Investimento: R$100,00
obs.: Cada participante deverá levar seu Laptop para uso pessoal e aplicação das técnicas em tempo real.
Mais informações: 98147-0826 ((whatsapp))




Sobre o Instrutor:
Entusiasta da vegetação, Ricardo Ruiz faz parte do conselho supervisor da Global Innovation Gathering Berlim, que organiza consultorias para a inovação na indústria, no poder público e no cotidiano das pessoas. Foi consultor para a IBM Global Pro-Bono na Formação de Lideranças Internacionais/PYXERA e co-fundador da 3Ecologias, empresa de consultoria em tecnologias da informação para o meio ambiente, a educação e a cultura. Foi também co-fundador e presidente do Descentro - Instituto de Pesquisa em Mídia, Cultura e Tecnologia. Participou de inúmeros projetos para a inclusão social através das tecnologias da informação. É mestre em gestão do desenvolvimento local sustentável pela Faculdade de Administração da Universidade de Pernambuco.