segunda-feira, 17 de junho de 2019

2a EDIÇÃO DO CINE GERAR ACONTECE DIA 26 DE JUNHO

Na sua 2a edição o Cine Gerar apresenta o filme "CAFARNAUM" (2018). A produção franco-libanesa,  com direção de Nadine Labaki, tem 2h de duração e aborda um sistema familiar considerado em desarmonia, no qual as funções parentais e fraternais se confundem. Diante de desafios culturais, políticos e pessoais, os membros desse sistema necessitam realizar compensações para suprir pais que não ofertam o afeto que se espera deles e as necessidades básicas como um lar e refeições regulares , indispensáveis à sobrevivência de todos.

O CINE GERAR acontece no dia 26 de junho, às 18h30, e tem como objetivo utilizar o audiovisual como ferramenta facilitadora na discussão de temas da atualidade. A coordenação é da psicóloga e arteterapeuta Roberta Barbosa.

O evento é aberto e gratuito!

Após a exibição haverá discussão sobre "Sistema familiar, responsabilidade e infância", facilitada pelo psicólogo Rodrigo Lira (constelador sistêmico em formação).

Não há pré-requisito para participar, no entanto, será respeitada a classificação indicativa sugerida pelos realizadores para o filme.




Os interessados em participar devem entrar em contato com o Espaço Gerar através dos telefones (81) 3268-1749 ou (81) 9.9760-6383.

CINE GERAR
Data: 26 de junho de 2019 (quarta-feira)
Hora: 18h30
Filme: Cafarnaum
Entrada: Gratuita
Local: GERAR ARTETERAPIA E BEM-ESTAR: Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife/PE
Inscrições: 

Mais informações: (81) 3268-1749 ou (81) 9.9760-6383
  

Confira a Sinopse, extraída do site Adorocinema.com (fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-251090/: )

Aos doze anos, Zain (Zain Al Rafeea) carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma marcearia. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria.


Censura: 14 anos e o filme será exibido em formato legendado


Assista ao Trailler: