quarta-feira, 30 de junho de 2010

Maria Pignata realiza em julho atendimento de Shiatsu no Gerar

A Terapeuta de Shiatsu Maria Pignata estará atendendo no Gerar nos dias 13, 14 e 15 de julho. Depois de ter atuado recentemente na Clínica de Shiatsu e Acupuntura Nonindo, no Templo Zen do Rio de Janeiro e morando recentemente no Templo Zen Pico de Raios em Ouro Preto (MG), Maria traz um shiatsu onde utiliza como complemento terapêutico o uso da moxabustão e indicação de fórmulas Fitoterapia Chinesa.

O Shiatsu é um trabalho corporal que visa o equilíbrio energético do organismo, estimulando o corpo a se defender de diversos problemas de saúde. "Quando não estamos bem , começamos a emitir sinais, podendo ser uma enxaqueca, dores nos ombros, insônia e outras desarmonias. A terapia vai atuar neste momento, ajudando o organismo a se defender das enfermidades que possam surgir".

O objetivo é promover o fluxo correto de energia, prevenindo e tratando o organismo de maneira integral. O trabalho é feito com a pressão com dedos e palmas das mãos nos pontos e meridianos (canais de energia da acupuntura). O shiatsu desbloqueia energias estagnadas, tonifica e promove um relaxamento e bem estar profundos. Uma sessão dura em média 50 minutos.

Dependendo do caso, é utilizada a moxabustão, que permite a remoção de frio interno. O tratamento é feito com o aquecimento em pontos específicos com a artemísia, erva medicinal, usada largamente na Medicina Tradicional Chinesa. A Fitoterapia é composta por fórmulas milenares de chás, que são utilizados em forma de cápsulas (wan) ou líquidos ( tan) com diversas indicações terapeuticas.

O atendimento é feito com hora marcada. A sessão dura em média 50 minutos e o investinebto é de R$ 60,00. Os interessados devem marcar o atendimento pelo telefone 3268-2143.