quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Conheça Dora Leal, reikiana que atua no Espaço Gerar com atendimentos individuais e no Reiki Solidário

1. Quem é Dora?
Uma pessoa tranquila que sempre questionou sobre o ser humano... suas necessidades,incertezas. Procuro viver no meu tempo,tentando acompanhar as transformações pelas quais a sociedade passa.

2. Como e quando você começou a se interessar pelo trabalho com o Reiki?
Na década de 90, assisti uma palestra sobre reiki com a Mestra Maria Duques (já falecida). Gostei muito. Fiz a iniciação. Algum tempo depois conheci minha grande amiga e mestra Morgana Mesquita, também reikiana.Fazíamos parte de uma Associação de Desenvolvimento Espiritual. Há uns três anos, Morgana me convidou para fazer reiki solidário no GERAR, lugar onde me senti acolhida por todos com atenção e carinho.

3. O que mais te encanta no trabalho com o Reiki?
Observar e sentir como as pessoas melhoram no final de cada sessão de reiki. Ser um canal da energia reiki nos proporciona alegria e paz interior.

4. Qual o trabalho que você desenvolve atualmente no Gerar?
Faço Reiki Solidário juntamente com Morgana Mesquita e outros reikianos, às quartas-feiras, de 19h às 21h. Também atendo individualmente com reiki.

5. Além do trabalho realizado no Gerar, o que você tem feito?
Como estou aposentada, procuro me cuidar, através de atividades que me proporcionem bem-estar, como caminhadas, academia, leituras sobre terapias integrativas, principalmente sobre reiki. Fazia um trabalho voluntário no GAAPAC, porém no momento estou afastada.

6. O que mais deseja compartilhar conosco?
Desejo compartilhar a minha alegria em trabalhar com essa energia amorosa que é o reiki. A minha esperança de mundo melhor, onde as pessoas sejam mais solidárias, mais generosas e mais felizes.