segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Workshop de Osteopatia e Kinesio Taping

O Espaço Gerar, em Casa Forte, promove neste sábado (24), das 9h às 11h30, umworkshop de Osteopatia e Kinesio Taping, facilitado pelo osteopata e estudantede Fisioterapia Hugo Fitipaldi. O encontro é aberto para o público em geral evisa divulgar as técnicas, que atuam no alívio de dores de coluna, articulares,musculares, entorces, entre outras. O investimento para participar é de R$20,00. Mais informações: 3268-2143/ 8751-7068.

A Osteopatia é uma medicina alternativa criada nos Estados Unidos pelo médico A.T. Still. Subdivide-se em estrutural, craniana e visceral, e dessa forma atuaem toda unidade corporal. Utiliza-se de técnicas manuais e manipulativas comomeio de tratamento. É famosa por seus rápidos resultados principalmente emrelação ao alívio de dores no corpo. AOsteopatia é capaz de tratar: dores na coluna, hérnia de disco, gastrite, doresde cabeça, entorses, tendinites etc.

KinesioTaping é uma técnica oriental desenvolvida pelo Dr. Kenzo Kase. É uma bandagemelástica funcional aplicada sobre os músculos com os objetivos de assistir edar suporte funcional. Melhora a contração muscular, reduz a fadiga muscular(melhorando a resistência e performance do músculo), alivia a dor, removeedemas e hemorragias, corrige desalinhamentos articulares e controla o tônusmuscular.

Hugo Fitipaldi - Cursa o oitavo período de Fisioterapia da UniversidadeFederal de Pernambuco (UFPE); aluno da Escola Brasileira de Osteopatia eTerapia Manual (EBOM); Curso de Kinesiology Taping ; Linha de Pesquisa: A osteopatia em pacientes diabéticos (UFPE)


Workshop Osteopatia / Kinesio Taping
Data: 24/09/2011 (sábado)
Hora: 9h às 12h30
Fones:3268-2143/ 9617-5007/ 8751-7068