domingo, 20 de maio de 2012

Oficina ‘Aromaterapia para a cura do corpo e do espírito’, dia 27/05


O Espaço Gerar realiza no dia 27 de maio (domingo), das 9h às 18h, a oficina ‘Aromaterapia para a cura do corpo e do espírito’. A facilitadora é Carina Albuquerque, aromaterapeuta, psicóloga especialista em Teoria e Prática Junguiana e doula em formação. “A oficina é voltada aos interessados em conhecer a arte e ciência da Aromaterapia e se iniciar na sua prática para o cuidado e a cura pessoal”, explica Carina. O investimento para participar é de R$ 120,00 e inclui apostila e um produto aromaterápico. Mais informações: 3268-1749 (Gerar)/ 8837-3213 / 9723-2888 (Carina).


A aromaterapia é uma arte e uma ciência. A medicina aromática, remoto antepassado da arte da aromaterapia, era utilizada no Egito, na Índia e na china há mais de quatro mil anos. Tal como o seu próprio nome indica, trata-se de uma terapia que cura através dos aromas – aromas 100% naturais, extraídos de flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas, e transformados em óleos essenciais que são utilizados na prevenção e no tratamento de doenças físicas e emocionais. Segundo Shirley Price, é uma terapia verdadeiramente holística, uma vez que considera a mente, o corpo e o espírito do indivíduo, assim como seu estilo de vida, padrão alimentar, seus relacionamentos, etc.

Os óleos essenciais são a forma mais concentrada de energia vegetal. Suas propriedades físicas e energéticas purificam o corpo, a mente e a alma. Eles são altamente concentrados - 1 gota de óleo essencial possui a quantidade de componentes químicos de 25 a 30 xícaras de chá da planta - e só raramente devem ser usados em sua forma não diluída. São substâncias gordurosas altamente voláteis - evaporam-se facilmente - que possuem, de forma geral, hormônios, vitaminas, antibióticos e antissépticos.

No campo mental/emocional, os óleos essenciais possuem atuação direta no sistema límbico, responsável pelas emoções. E no campo energético/vibracional, interage com os meridianos, chakras e corpos sutis, exercendo uma sutil e profunda ação. Há várias maneiras de se utilizar os óleos essenciais e obter benefícios das suas propriedades. Alguns exemplos são a inalação, a diluição em óleo vegetal para massagem, em cremes para a pele, em spray ambiental e em compressas.

Na Oficina "Aromaterapia para a cura do corpo e do espírito" os participantes serão apresentados aos conceitos básicos da Aromaterapia, conhecerão e aprenderão a utilizar os óleos vegetais, hidrolatos e 10 óleos essenciais (Alecrim, Erva-Doce (Funcho), Eucalipto glóbulos, Gerânio, Laranja Doce, Lavanda, Limão, Tea tree, Vetiver e Ylang-ylang). Além disso, na parte prática, cada participante terá a oportunidade de elaborar um produto aromaterapeutico para seu cuidado pessoal.
<br />

clique na imagem para ampliá-la