segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

VIVÊNCIA DE DANÇA DO VENTRE CURATIVA ABORDA OS MUDRAS NO DIA 19 DE FEVEREIRO.

A terapeuta e dançarina Josie Duarte conduz no dia 19 de fevereiro de 2019, das 19h às 20h30, no Espaço Gerar, vivência de Dança do Ventre Curativa com o tema “Mudras: Flexibilidade na escuta do coração.”

A palavra sânscrita Mudra significa "selo, impressão. São gestos reflexológicos utilizados em diversas tradições, artes e filosofias, a exemplo da dança, do Yoga e das artes marciais e são utilizados para traduzir intenções e emoções. utilizando a linguagem corporal através dos dedos e mãos. Os mudras têm a capacidade de purificar e equilibrar as energias do corpo, emoções e pensamentos. “Na vivência vamos sentir a flexibilidade emocional que se alcança ao trabalhar mãos. Viveremos a reconexão com uma linguagem corporal que as mãos nos oferece”, declara Josie.

Para tradições e culturas orientais as mãos são importantes instrumentos de conexão. "No simbolismo da comunicação com o sagrado a necessidade de que uma informação seja enviada e/ou captada gera uma fusão com fluxos do Universo. A dança nos permite ver como isso acontece " explica Josie.


A terapeuta traz para essa vivência de Dança do Ventre Curativa um espaço fértil de percepções, informações e experiências através de diálogos e muita prática, com a proposição de exercícios que aproxime o uso dos Mudras no dia-a dia, de modo a manter uma qualidade de vibração que suaviza os hábitos cotidianos. Como reflexo da utilização dos mudras aponta-se a percepção sobre a flexibilidade, o encantamento e a consciência sobre força e centro vitais. 


O objetivo desta vivência é acessar os Mudras, muitos deles vivenciados e encontrados em movimentos de mãos na dança do ventre, como forma de trazer os conceitos de Divino e Universo abordados pela dança, expressando estes símbolos como "centros de falas ao coração" (orações, bençãos, de acordo com a visão originária da Antiga Índia), e assim, conduzir as participantes ao significado para se aproximar de maneira clara das Deusas e Deuses honradas pela dança, nas mais diversas e antigas culturas da humanidade. 


VIVÊNCIA “Mudras: Flexibilidade na escuta do coração.”
Data: 19 de fevereiro de 2019 (terça-feira)
Hora: 18h às 20h30
Local: GERAR ARTETERAPIA E BEM-ESTAR – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife- PE.
Valor: R$ 80,00
Inscrições e mais informações: 
(81) 9.9513.5242 – Josie Duarte  | espacodancascurativas@gmail.com

Gerar Arteterapia e Bem-estar - Fones: (81) 9.9760-6383 | 3268-1749